Blog

22 de janeiro de 2016

A Costa Verde é um dos 10 melhores destinos turísticos do mundo segundo o guia Lonely Planet

A maior editora de guias de viagem do mundo destaca nossa região em nono lugar de uma lista das 10 melhores regiões do mundo para viajar. A Costa Verde ficou ao lado da região da Bavária, na Alemanha, e do Havaí, nos Estados Unidos. O primeiro lugar ficou com a Transylvania, na Romênia.

costa-verde-paraty-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estado Rio de Janeiro tem a capital mais visitada por estrangeiros que viajam pelo Brasil a lazer, tendo recebido 1,59 milhão de visitantes internacionais no ano passado. A cidade do Rio é também a terceira cidade mais desejada por brasileiros, revela o estudo.

O Guia Lonely Planet é um dos mais importantes no mundo, reconhecido pela qualidade de suas avaliações. A cerimônia de premiação ocorreu em Londres. De acordo com os editores do Lonely Planet, os destinos do Rio se localizam não muito distantes da metrópole e proporcionam um “litoral praticamente intocado, composto por montes cor de esmeralda, ilhas tranquilas e praias quase desertas.

costa-verde-paraty-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Costa Verde brasileira é um paraíso para os amantes da natureza e da adrenalina”, afirmou. Segundo o guia, para aproveitar a natureza local, o turista pode experimentar trilhas nos montes cobertos de mata fechada, passeios de caiaque e mergulhos com peixes coloridos. Também destaca a gastronomia da região, rica em frutos do mar, farofa, moqueca e as caipirinhas com frutas exóticas como pitanga, cajá e cupuaçu.

Outros destaques da Costa Verde são a rodovia Rio-Santos e seu corredor de Mata Atlântica; a cidade colonial de Paraty, famosa pela produção de cachaça e ponto final da Estrada Real, por onde escoava o ouro e diamantes descobertos no interior do país e a Vila do Abrãao e a Ilha Grande, em Angra dos Reis.

costa-verde-paraty-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Paraty Online

Dicas de Turismo
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *